Grande Loja realiza Assembléia no Palácio Maçônico da Aurora

GRÃO MESTRE INAUGURA NOVA FACHADA E APRESENTA RELATÓRIO DOS PRIMEIROS SEIS MESES DE GESTÃO

Na última segunda-feira, 29, em sessão presidida pelo Grão Mestre João Ângelo Muniz, a Grande Loja apresentou a nova fachada oeste do Palácio Maçônico da Rua da Aurora em noite festiva que contou com a presença de 63 obreiros de diversas lojas da capital e do interior.

Foi uma noite festiva e de trabalhos em que o Grão Mestre esteve ladeado pelo Grão Mestre Adjunto José Wellington, além de vários delegados do Grão Mestre e de Grandes Secretários e Veneráveis Mestres da Capital.

Assembleia Geral Ordinária

Na mesma sessão, e no âmbito do órgão legislativo, foram retomadas as discussões sobre a prestação de contas e discutidos e analisados vários assuntos de interesse geral da Instituição, inclusive providências relativas ao FAM.

A sessão foi aberta as 19h:45m e, na ordem do dia, foi apresentado relatório contábil de anos anteriores, com a presença (em loja fechada) da contadora da Grande Loja, ocasião em que foram esclarecidos assuntos de ordem contábil e acerca do patrimônio, inclusive com dados da Receita Federal divulgados.

Ao reabrir a Loja, ainda na ordem do dia, o Grão Mestre realizou uma apresentação dos primeiros seis meses da sua gestão.

Iniciou sua apresentação lembrando palavras proferidas na Abertura da 48ª CMSB em Brasília, em que o palestrante, o Irmão Hamilton Mourão, Vice Presidente da República, afirmou: “resgatar a confiança no país e nas instituições: eis o grande desafio de todos nós.”

“Isso se aplica, sem sobras de dúvidas, a nossa Instituição e é com foco nesse pensamento e objetivos que estamos conduzindo a nossa Grande Loja e assim o fazemos desde o primeiro instante”, afirmou o Grão Mestre João Ângelo Muniz.

Na sua fala, o sereníssimo ainda mencionou a vinda de novas Lojas para a GLMPE, o fortalecimento da Instituição no plano externo e principalmente, no interior de Pernambuco, com visitas constantes as Lojas, como sabido, sem contar o apoio direto da GL à fundação da Excelsa Loja de Perfeição Tristão de Alencar Araripe, no Oriente de Ouricuri, sertão do Araripe. Também registrou avanços na tecnologia com frutos já colhidos a partir da instituição da Grande Secretaria de Tecnologia da Informação.

O Grão Mestre também mencionou sua participação em eventos de âmbito nacional que fortalecem a Grande Loja e, por fim, agradeceu a participação de vários irmãos ao colaborarem diretamente com os avanços da Grande Loja em todos os sentidos, especialmente na restauração do nosso patrimônio físico e imaterial.

Nova fachada do Palácio Maçônico, lado oeste.

Após a sessão e ao final dos trabalhos, foi servido um saboroso ágape de crepes aos que se fizeram presentes à mais uma exitosa Assembléia Geral Ordinária de nossa Ordem.

Que continuemos a dar passos cada vez mais largos sempre guiados pelo Senhor dos Mundos.

• Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - GLMPE

No momento está disponível apenas a versão Android.