Grande Loja faz 87 anos

Aniversário da Grande Loja e mais acontecimentos da semana que passou.


Numa semana bastante produtiva e proveitosa para os irmãos e, porque não dizer, para a Maçonaria, festejamos mais um aniversário! Logo na segunda-feira, 07, houve reunião magna comemorativa do aniversário dos 87 anos da GLMPE fundada em 06 de outubro de 1932.


Homenagens


Na ocasião foram prestadas homenagens, em sessão magna presidida pelo Grão Mestre João Angelo Muniz.

A primeira delas foi para o Ex-Grão Mestre, José Cavalcanti Melo, que teve em sua homenagem realizada a aposição de placa no Templo Principal da Rua Imperial nominando-o "Templo Maçônico Grão Mestre José Cavalcante Melo".

Na mesma sessão, com a presença de convidados e familiares, foi inaugurado o Salão de Banquetes do Edifício Maçônico Imperial, cujo nome é uma homenagem ao Irmão Ivaldo Francelino Assis, ex Venerável Mestre da Loja Realidade 21.

Finalmente, a GLMPE prestou homenagem de honra ao Mérito Maçônico ao Irmão Arquimandrita Monsenhor Aloísio Guerra, pelos longos serviços prestados à Maçonaria Universal, especialmente à Grande Loja de Pernambuco.


Intervisitação


Foi anunciado na mesma data, pelas autoridades do GOB, a revogação da proibição de intervisitação com a GLMPE, e publicado no Decreto n.25 da GLMPE para assegurar um novo pacto de harmonia voltando ambas as Potências (GL e GOB) a conviverem harmônica e fraternalmente, ideal que pregamos e assim o deve ser.


Estreitando laços


Dois dias depois, o Grão Mestre da GLMPE foi convidado para uma sessão comemorativa na Loja Cavaleiros da Luz, Oriente de Recife, ocasião em que estiverem juntos em loja, pela primeira vez, os Grão Mestres da GLMPE e do GOB (GOPE). Uma curiosidade é que a Loja Maçônica Cavaleiros da Luz, hoje no GOB, foi uma das Lojas fundadoras da Grande Loja Maçônica de Pernambuco, juntamente com a Luzeiros da Verdade, também atualmente no GOB e a Fraternidade Palmarense N 1, esta última hoje na jurisdição da GLMPE. Tais registros foram lembrados na referida sessão destinada a posse festiva do Grande Procurador Estadual do GOB/PE. Novos rumos. Novo tempo!


Parabéns GLMPE!


Viva a Maçonaria!



GLMPE 87 anos de fundação.

Placa em homenagem ao Ex-Grão Mestre José Cavalcanti Melo.

Homenagem ao irmão Aloísio Guerra.

Noite de casa cheia!

Recepção ao GM Muniz na Loja Cavaleiros da Luz pelo GM José Fernando e o respectivo Adjunto.

Sessão Comemorativa na Loja Cavaleiros da Luz n°1057 com a presença dos Grão-Mestres do GOPE e da GLMPE inspirados no espírito de Paz e Concórdia.

Monsenhor Aloísio Guerra, na comitiva, um dos homenageados.

130 visualizações
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - GLMPE

No momento está disponível apenas a versão Android.

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.portaldaacacia.stp

© 2018 desenvolvido por GSTI