GRÃO MESTRE PRESENTE EM CONGRESSO DA ORDEM DEMOLAY



O Sereníssimo Grão-Mestre João Ângelo Muniz, a convite do Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay pernambucana, ilustre irmão Luiz Fábio Gomes da Silva, e representando a GLMPE, participará, no próximo sábado, 23 de outubro de 2021, do XVI CEOD-PE, no Oriente de Caruaru.


O evento contará, conforme divulgado pelos organizadores, com “representantes dos 26 Capítulos DeMolays e Priorados da Ordem da Cavalaria de nosso Estado, além de Autoridades nacionais e estaduais do Nordeste.”


“Na oportunidade acontecerá a Assembleia Geral e as eleições para os próximos líderes adultos e juvenis de nosso Estado que serão instalados neste mesmo Evento.” Assim noticiam e esclarecem os organizadores.


Para a Ordem DeMolay, conforme externado pelo seu ilustre Representante, é uma grata satisfação a presença do Sereníssimo Grão-Mestre João Ângelo Muniz, não apenas pelo trabalho incansável do líder maçônico, em sempre fomentar o crescimento da instituição que representa, mas também pelo fito da GLMPE sempre ter sido “defensora da juventude, em especial através das Ordens Paramaçônicas.” Cabe não olvidar que a GLMPE é uma das patrocinadoras do XVI CEOD-PE.


Particularmente, sobre a importância do evento, cumpre dizer que a Ordem DeMolay é composta por jovens e apoiada pela Maçonaria desde 1919, quando de sua criação nos Estados Unidos da América.


Tem por finalidade fomentar a liderança e fornecer adequado ambiente moral aos seus membros. Os princípios da Ordem são baseados em virtudes como fraternidade, companheirismo, amor filial, reverencia pelas coisas sagradas, cortesia, fidelidade, pureza e patriotismo.


A Ordem, no Brasil, está presente com cerca de 85 mil membros filiados ao Supremo Conselho DeMolay Brasil.


Assim, está de parabéns o nosso Sereníssimo Grão-Mestre e a GLMPE por mais esta demonstração de apoio irrestrito às nossas instituições, em sua esplêndida carreira. O maior desejo de todos os irmãos é que ele saboreie esta grande honra, sabendo que todos em Fraternidade estão cheios de orgulho e admiração com mais este momento.


Que o Grande Arquiteto do Universo nos acompanhe nesta viagem a Capital do Agreste!

82 visualizações